quinta-feira, 23 de março de 2017

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA CEARENSE QUE ESTAVA ATERRORIZANDO CIDADES DA REGIÃO DE CAMPO MAIOR

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA CEARENSE QUE ESTAVA ATERRORIZANDO CIDADES DA REGIÃO DE CAMPO MAIOR

Na madrugada deste dia 23 um esforço conjunto da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP foi desbaratada uma associação criminosa que vinha praticando uma série de roubos nas cidades da região, desde Sigefredo Pacheco até São Miguel do Tapuio. Após análise das ocorrências e reconhecimento feito pelas vítimas, foi possível identificar dois cearenses, foragidos da Cadeia Pública de Crateús, como autores de roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piauí, uma papelaria em São Miguel do Tapuio dentre outros.

Desde então a equipe de investigação da Delegacia Regional de Campo Maior com apoio da Delegacia de Castelo do Piauí e do GPM de Sigefredo Pacheco, passaram a realizar buscas para localizaram os fugitivos. Após um intenso trabalho, com auxílio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, os mesmos foram identificados e localizados e quando a polícia se preparava para prende-los descobriu a morte de um deles, Francisco Leonardo Dias Pinho (cearense), que foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito. Com as diligências na cidade de Juazeiro do Piauí as equipes conseguiram desbaratar a quadrilha e elucidar esse crime, prendendo o mandante do crime, a pessoa que atraiu Francisco Leonardo ("Chuck") para sua morte bem como o homem que empestou a arma de fogo para que fosse realizada a execução. Francisco Leonardo foi executado com dois tiros de espingarda calibre 36, após um desentendimento entre o bando.


Na ação foram apreendidas duas armas de fogo (um revolver usado nos roubos e arma utilizada para matar Chuck), a motocicleta usada no crime, bem como diversos objetos (joias e celulares) das vítimas dos roubos praticados pela associação criminosa.

As diligências continuam para prender mais integrantes do bando criminoso e identificar mais pessoas de Juazeiro do Piauí envolvidas com os crimes investigados. A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, não medirá esforços para continuar identificando e prendendo as pessoas que venham a praticar crimes na região.
______________________
UM DOS SUSPEITOS DE TEREM REALIZADO ONDA DE ASSALTOS EM SIGEFREDO É ENCONTRADO MORTO EM JUAZEIRO.
Foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (23) na comunidade "Volta da Jurema", zona rural de Juazeiro do Piauí , o corpo que seria de um dos suspeitos que estavam realizando diversos assaltos na região do carnaubais. Com perfurações por arma de fogo, a polícia acredita que um desentendimento entre os comparsas teria ocasionado o homicídio. 

De acordo com informações preliminares, foi encontrado no pulso do cadáver o relógio de um dentista que teria sido uma das vítimas da onda de assaltos. A quadrilha formada por foragidos da justiça do Ceará, assaltaram uma padaria em Juazeiro do Piauí e dois comércios na cidade de Sigefredo Pacheco quando foram flagrados durante a fuga e perseguidos pela polícia. Na perseguição, os bandidos trocaram tiros com o comandante do GPM de Sigefredo Pacheco, Cabo Hagson, e abandonaram uma moto com registro de roubo conseguindo fugir pela mata fechada na altura da comunidade "Todos os Santos".


O suspeito morto foi identificado como Francisco Leonardo Dias, vulgo "Chuck". Ele é foragido da justiça do Ceará. O corpo foi encontrando pela guarnição da Polícia Civil que estava em diligência  em um cerco montado para capturar a quadrilha responsável pelos assaltos na região. Os agentes também confirmam que duas pessoas foram detidas na região suspeitas de estarem envolvidas no homicídio de "Chuck".
COM INFORMAÇÕES: 5ª DRPC em Campo Maior, Delegacia de Castelo do Piauí, Diretoria de Inteligência da SSP-PI*

fonte http://www.portaldeolho.com