Com chuva, árvore cai por cima do muro da Associação de Amigos dos Autistas
A AMA, que já foi assaltada 13 vezes, está agora submetida a uma situação de risco ainda maior
A forte chuva do final de semana provocou a queda de uma árvore na lateral da Associação dos Amigos de Autistas do Piauí (AMA), localizada no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. A queda aconteceu na madrugada do dia 1 para o dia 2 de abril e destruiu metade do muro da associação. A AMA, que já foi assaltada 13 vezes, está agora submetida a uma situação de risco ainda maior.
De acordo com a professora da associação, Soraia Martins, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU- Centro Norte) já foram notificados. Os professores aguardam que as providências sejam tomadas o quanto antes.
A AMA está sem aulas durante essa semana, por conta de uma jornada voltada para os autistas; no entanto, a partir da próxima segunda-feira (10), as aulas devem começar. “A gente gostaria muito que resolvessem o quando antes, porque, mesmo com o muro, a AMA já foi assaltada várias vezes, imagine agora sem ele. Sem contar com a questão do início das aulas. Se a árvore não for cortada logo e o muro não for reconstruído com urgência, pode atrasar as aulas e atrapalhar o tratamento das crianças, porque elas e os trabalhadores da AMA vão ficar expostos a qualquer perigo. A gente não tem verba para manter um segurança aqui”, explica a professora.
A SDU Norte informou que já realizou o deslocamento de equipes de poda para o local, onde será realizada a retirada dos galhos e desobstrução da calçada e do muro, em caráter emergencial. De acordo com a superintendência, está sendo realizado orçamento para a construção do muro. Após a retirada dos galhos, que tem previsão de acontecer ao longo dessa semana, tanto o passeio, como a área que corresponde ao muro estarão desobstruídas e a reconstrução poderá ser realizada.