segunda-feira, 3 de abril de 2017

Secretaria quita dívida e abastecimento de carros da Polícia Civil deve normalizar

Secretaria quita dívida e abastecimento de carros da Polícia Civil deve normalizar

Delegados denunciaram falta de combustível em viaturas

A Secretaria de Segurança do Estado informou que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas da Polícia Civil do Piauí vão ser regularizados ainda esta semana. A informação foi feita depois dos delegados denunciarem falta de estrutura para trabalhar.
De acordo com a denúncia feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindepol), as viaturas da corporação estão sem combustível e o ticket car está suspenso há vinte dias. Situação esta prejudicando as investigações.
Segundo o governo, havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida nesta segunda-feira (03).
Veja a nota na integra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí informa que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será regularizado a partir desta terça-feira (04). Havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A SSP-PI esclarece que nesse período não houve interrupção no abastecimento de combustível.
Delegados denunciam falta de combustível em viaturas e investigações estão sendo prejudicadas 
Os delegados da Polícia Civil do Piauí estão denunciando falta de estrutura para trabalhar. Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindepol), as viaturas da corporação estão sem combustível e o ticket car está suspenso há vinte dias.
A denúncia foi feita nesta segunda-feira (03) e segundo o sindicato as investigações estão sendo prejudicadas com a situação. “O Sindepol alerta que, sem veículos, as investigações vão parar. Em algumas cidades as intimações já foram suspensas”, diz a nota.
Ainda de acordo com o sindicato, a situação já teria sido repassada para a Secretaria de Segurança Pública, mas que até o momento nenhuma solução foi encontrada.
Em novembro do ano passado, os delegados de Polícia Civil do Piauí fizeram protesto em frente a sede para denunciar a falta de insumos básicos nas delegacias. Durante a manifestação, os membros da categoria entregaram os cartões corporativos, necessários ao custeio da manutenção das despesas eventuais das delegacias que estariam em atraso há, pelo menos, 10 meses.

fonte www.portalaz.com.br