'Deus está acima da crise', diz Wellington Dias ao participar da Caminhada da Fraternidade
“Deus está acima da crise”, declarou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) ao chegar para participar, neste domingo (11), da 22ª edição da Caminhada da Fraternidade, em Teresina (PI), fazendo referência a atual crise econômica em que o país vive.
Dias ressaltou que a caminhada é “um evento que já entrou na agenda das pessoas, elas já se organizam todos os anos. Sempre milhares de pessoas, esse ano igual ou maior que todos os anos”. Por isso, “significa que Deus está acima da crise”, explicou.
O governador ressaltou que está muito feliz porque o evento é uma oportunidade a mais para se combater a violência em diferentes sistemas. Neste ano, o tema da caminhada é “Somos da Paz”.
“Às vezes, quando se fala em política de paz, na política de segurança, muitas vezes a gente olha o papel da Polícia Militar, da Polícia Civil, Federal, e do Exército e a política de paz depende é de cada pessoa, de cada família, de cada comunidade. Quanto mais a comunidade deseja uma política de paz, contribui para isso, mais ela acontece. Então eu fico feliz porque é o povo se conscientizando para uma política de paz. Parabenizo os organizadores pela escolha do tema esse ano”, disse o Dias.
Percurso
Uma celebração foi realizada no início da manhã de hoje, na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja de São Benedito - interditada por conta de problemas no teto. O percurso da caminhada seguirá pela avenida Frei Serafim, entrará na avenida Nossa Senhora de Fátima e seguirá até a avenida Dom Severino, onde ocorre a mudança em relação aos anos anteriores. Os participantes vão virar à esquerda e seguir até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde será encerrada a caminhada.