Bando explode agência da Caixa Econômica da avenida Barão de Gurgueia
Vigilante que passava pelo local na hora do crime foi rendido e teria testemunhado o crime.
A agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Barão de Gurgueia, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, foi arrombada durante a madrugada de hoje (6). Um vigilante que passava no local foi rendido pelos bandidos e testemunhou toda a ação. A Polícia Militar isolou a área, e a Polícia Federal está periciando o local para iniciar as investigações.
O crime ocorreu por volta de 3h30min desta quarta-feira. Cinco homens chegaram ao local em um automóvel branco, fortemente armados com pistolas e armas longas. Um vigilante que passava pelo local foi rendido pelos bandidos e forçado a deitar no chão enquanto o arrombamento acontecia.
Os bandidos usaram dinamite para explodir o caixa eletrônico. Ainda não há informações precisas sobre quantos terminais foram arrombados ou se o bando conseguiu realmente levar o dinheiro. A explosão destruiu completamente o interior e os vidros laterais da agência bancária. Na saída os bandidos dispararam para o alto.
(Foto: Reprodução)
Após o crime, os criminosos fugiram no automóvel até a rua Riachuelo, onde o veículo teve um pneu estourado. O carro foi abandonado e o bando fugiu, provavelmente em um outro veículo. O carro abandonado, com placa de Lagoinha do Piauí, tinha registro de roubo.