terça-feira, 7 de novembro de 2017

Bandidos armados assaltam loteria e fazem mãe e filha de reféns

Bandidos armados assaltam loteria e fazem mãe e filha de reféns

No horário da ocorrência, boa parte das lojas do mercado estavam fechadas para o almoço. Os bandidos aproveitam este momento para agir


Bandidos armados fizeram uma mulher e a filha dela, de seis anos de idade, como reféns no início da tarde desta terça-feira (07), na saída do Escolão do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Em seguida, os criminosos armados assaltaram a Lotérica Dirceu I, localizada dentro do mercado do bairro. A mulher é funcionária no local.

Foto: Elias Fontinele/O Dia
De acordo com informações de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos se dividiram durante a ação. "Uma parte saiu com a menina e a outra veio com a mãe dela para a loteria. Eles pegaram o celular da mulher, dando ordens para que ela ligasse em 10 minutos", relata o sargento Orestes Ezequiel.
Quando a mãe ligou, a criança já havia sido liberada pelos bandidos e informou que estava em uma praça do Residencial Tancredo Neves. "Eles só levaram a menina para garantir que não seriam perseguidos até chegarem a uma distância segura", acredita o sargento. 
Valter Macedo, pai da criança, afirmou que os assaltantes já estavam esperando para abordar a menina e a mãe dela. "Eu acredito que eles já tinham informação dos horários da minha ex-mulher. Estavam monitorando há algum tempo porque ela é funcionária da lotérica", declarou.

Valter Machado, pai da criança levada pelos criminosos (Foto: Elias Fontinele/O Dia)
A polícia ainda não tem informações sobre o valor levado pelos assaltantes, mas a perícia já está no local. Os bandidos levaram também as câmeras de segurança do estabelecimento
No horário da ocorrência, boa parte das lojas do mercado estavam fechadas para o almoço. Os bandidos aproveitam este momento para agir mais tranquilamente.

fonte portal o dia