TCE aprova sem ressalvas as contas da Secretaria de Comunicação de Teresina em 2016
A prestação de contas da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), referente ao ano de 2016, foi aprovada, sem ressalvas, na manhã desta terça-feira (23/01), pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
O secretário Fernando Said, gestor da pasta, destacou que o resultado era esperado, tendo em vista a legalidade que tem pautado sua gestão. “Apesar de 2016 ter sido um ano eleitoral, e um ano de muitas dificuldades, conseguimos cumprir todo o regramento legal, obedecendo os limites impostos por lei, o que ficou comprovado pelo Tribunal de Contas”, disse ele.
O TCE aprovou integralmente as contas apresentadas um fato que não é muito comum naquela corte que é acostumada a reprovar contas, aplicar multas e ressalvas em vários gestores públicos.
O relator da matéria enalteceu o aspecto legal da prestação de contas e fez recomendação em relação à aspecto formal de questão não relacionada à gestão de 2016.
“A aprovação demonstra a lisura da gestão feita na Semcom”, ressaltou o advogado Joaquim Hilário da Rocha, consultor técnico na área de controle interno da Prefeitura de Teresina.