sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nupevid e Programa Mulheres Mil articulam parceria para desenvolvimento de projeto de inserção de mulheres no mercado de trabalho

Nupevid e Programa Mulheres Mil articulam parceria para desenvolvimento de projeto de inserção de mulheres no mercado de trabalho

Promotor de Justiça posa de pé com assessora técnica do NUPEVID e duas integrantes do Programa Mulheres Mil

O Coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), Francisco de Jesus Lima, reuniu-se com a equipe do Programa Mulheres Mil/SEDUC - Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, na última sexta-feira, 09 de fevereiro. Também participou do encontro a assessora técnica do NUPEVID, psicóloga Cynara Veras.

A Coordenadora do Programa Mulheres Mil, Maria Aparecida Rocha, e a Assistente Social Ana Carolina, que também integra a equipe, propuseram a celebração de uma parceria com o NUPEVID/MPPI, para o desenvolvimento de ações de incentivo à inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. A parceria seria formalizada por meio da assinatura de um acordo de cooperação técnica.

Reunião

O Programa Nacional Mulheres Mil, inserido no Plano Brasil sem Miséria, integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade. Na prática, isso significa mais oportunidades para as mulheres que, historicamente, têm seus direitos tratados de forma desigual, especialmente no mercado de trabalho.

O Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima enfatizou a importância da cooperação entre o Ministério Público e o programa. “Como agente de transformação social, cabe à instituição apoiar as estratégias de enfrentamento às práticas de violação de direitos das mulheres, colocando-se à disposição para contribuir com o que for possível nesse trabalho”, pontuou.


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

fonte http://www.mppi.mp.br