Criança internada há um ano é batizada no HUT
Está internado desde que nasceu porque tem doença grave que necessita de respirador 24h
Créditos: Ascom HUT
A criança de iniciais W. G. S., de um ano e cinco meses, internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano foi batizado na Clínica Pediátrica pelo diácono Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Paz. A celebração foi em atenção a um pedido da família e aconteceu na quarta-feira,3.
A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT com apenas quatro meses de vida, em conseqüência de uma doença neurológica conhecida como Atrofia Muscular Espinhal. Como a doença compromete a capacidade respiratória o bebê depende do respirador artificial 24 horas por dia.
A família é da cidade de Matões no Maranhão, 86 km de Teresina. A mãe Dara da Silva, que cuida em tempo integral do filho disse que sempre quis batizá-lo, pois acredita na importância de ser cristão. “É um momento único e estou muito feliz. Tive a ajuda de todos da família, inclusive dos padrinhos e madrinhas”, destacou.
O diácono Barbosa falou da importância do batismo, principalmente em circunstancia tão especial: “o batismo conduz a Deus. É um momento sublime e temos a certeza que Deus guiará a vida dessa criança”, ressaltou.
A gerente de enfermagem da Pediatria, Manoela Coutinho, lembra que a humanização do atendimento melhora o processo de recuperação das crianças e as celebrações religiosas fazem toda diferença. “Nas celebrações religiosas conseguimos perceber uma melhor interação entre os pacientes e seus familiares. A consagração de uma criança dentro de um hospital é um momento de agradecimento pela vida”, disse Manoela.