quinta-feira, 27 de junho de 2019

Promotora de Justiça do Piauí é nomeada para integrar Grupo Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência

Promotora de Justiça do Piauí é nomeada para integrar Grupo Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência

Mulher no púlpito falando para público

A Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, foi nomeada para integrar o Grupo de Trabalho de Defesa da Pessoa com Deficiência, equipe vinculada à Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O grupo de trabalho também conta com a participação de membros de outras unidades do Ministério Público brasileiro.
"Estou muito feliz com a escolha do meu nome para compor o Grupo. Darei o melhor de mim nesse trabalho, que é mais um desafio da minha profissional. Esse grupo atuará, pelo período de um ano, junto à Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais", conta a promotora de Justiça Marlúcia Evaristo.
Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais(CDDF)
A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais(CDDF) é um espaço institucional direcionado ao desenvolvimento de estudos, estratégias e iniciativas nacionais afetos ao aprimoramento e unidade da atuação do Ministério Público(MP) na defesa dos direitos fundamentais, em coerência com as diversas previsões constitucionais e legais que conferem ao órgão o poder-dever de atuar como agente de transformação positiva da realidade social.

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI