segunda-feira, 1 de julho de 2019

MPPI lança a 3ª edição do projeto “Mês da Caridade”

MPPI lança a 3ª edição do projeto “Mês da Caridade”

Lançamento da campanha

(Lançamento da campanha "Mês da Caridade", com o tema Corrente do Bem).

Com a mensagem “Corrente do Bem: torne-se um elo dessa corrente de amor e bondade”, O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Pessoal (CEAF), lançou na manhã desta segunda-feira, 1º, a campanha “Mês da Caridade”. A solenidade de abertura ocorreu no Hall do Ceaf, e reuniu representantes de entidades que receberão as doações.

A ideia da campanha faz referência ao 19 de julho, dia que representa a solidariedade e a caridade em prol da humanidade. A proposta é que, durante todo mês, sejam feitas doações de alimentos não-perecíveis, roupas, material de higiene pessoal, brinquedos, kit de material escolar e fraldas descartáveis. O posto de coleta será no próprio CEAF/MPPI, que fica localizado na Av. Lindolfo Monteiro, 911, bairro de Fátima.

diretora-geral substituta do CEAF, procuradora de Justiça Raquel Costa Normando
(Diretora-geral substituta do CEAF, procuradora de Justiça Raquel Costa Normando).

A diretora-geral substituta do CEAF, procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, falou sobre o período e o objetivo das doações. “O mais importante em trabalhar essa questão é que, sobretudo, temos a oportunidade de ver como vive o outro, como está o outro, e fazer essa doação em prol de alguém que necessita desse tipo de atitude. Então, não se trata apenas do trabalho institucional, mas de ver o ser humano”, ressaltou.

chefe de gabinete do PGJ, promotora de Justiça Cláudia Seabra
(Chefe de gabinete do PGJ, promotora de Justiça Cláudia Seabra).

Durante o lançamento, a chefe de gabinete do PGJ, promotora de Justiça Cláudia Seabra, falou sobre a importância de promover ações com o intuito de beneficiar o próximo, assim como o papel institucional do MPPI em servir a sociedade e permitir o acesso aos direitos.

O material será entregue às Fundações Servos de Maria, que presta apoio a crianças no Bairro Cerâmica Cil, e à Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico (SOADF), que atua na inclusão social de pessoas com deficiências, com crianças e adultos. “Toda ação que é feita para uma instituição carente é muito importante e nós sempre buscamos este apoio. E a doação será importante, tanto para estimular mães a levarem seus filhos para a instituição como para estimular as crianças durante sua reabilitação”, reiterou a representante da SOADF, Solange Lustosa.

diretora-geral do CEAF, Teresinha de Jesus Marques
(Diretora-geral do CEAF, Teresinha de Jesus Marques).

Esteve também presente durante o lançamento a diretora-geral do CEAF, Teresinha de Jesus Marques e a representante da Fundação Servos de Maria, Fabiana Cabral.

Outras fotos do lançamento:
Representante da SOADF, Solange Lustosa
Representante da SOADF, Solange Lustosa 
representante da Fundação Servos de Maria, Fabiana Cabral
(Representante da Fundação Servos de Maria, Fabiana Cabral).

Representante da SOADF, Solange Lustosa e a representante da Fundação Servos de Maria, Fabiana Cabral.
(Representante da SOADF, Solange Lustosa e a representante da Fundação Servos de Maria, Fabiana Cabral com membros e servidores do MPPI).

fonte /www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI