sexta-feira, 12 de julho de 2019

PGJ entrega as novas sedes das Promotorias de Justiça de Amarante, Matias Olímpio e Luzilândia

PGJ entrega as novas sedes das Promotorias de Justiça de Amarante, Matias Olímpio e Luzilândia

Prédio da Promotoria de Justiça de Amarante

Em continuidade aos investimentos realizados na estruturação física e de material das sedes da instituição ministerial no interior do estado, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, chefe do Ministério Público, entregou na última quarta e quinta-feira, 9 e 10 de julho, as novas instalações das Promotorias de Justiça de Amarante, Matias Olímpio e Luzilândia.
Em Amarante, a sede foi locada, e em Luzilândia, o Ministério Público passa a contar com sede própria. Em Amarante, o prédio do MPPI possui um espaço de 115 metros quadrados de área. A estrutura física está dividida em recepção, sala de audiência, secretaria, gabinete para o promotor de Justiça, copa e dois banheiros, sendo um acessível. O novo espaço fica localizado na Avenida Afrânio Filho, no bairro Escalvado.
A solenidade de inauguração em Amarante foi prestigiada por conselheiros tutelares, servidores públicos, autoridades municipais, policiais civis e militares e do Poder Judiciário. “Com grande alegria recebemos o nosso procurador-geral hoje para esse momento de festa e celebração. Agradecemos ao senhor por essa conquista. Muito Obrigado. Quero também aproveitar a oportunidade para reafirmar a todos os presentes que essa sede nova é a casa do povo”, disse o promotor de Justiça Afonso Aroldo, titular da Promotoria de Amarante.
Solenidade de inauguração em Amarante

Nova sede em Luzilândia
Já em Luzilândia, a sede do Ministério Público dispõe de recepção, duas secretarias, dois gabinetes para membros, sala de audiência, copa e três banheiros, sendo dois acessíveis e garagem.
“Mais do que investir na melhoria física e de equipamentos, o senhor está investindo no avanço do Ministério Público. Essas inaugurações representam o progresso que nossa instituição tem vivenciado com sua administração”, enfatizou o promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra, titular em Luzilândia. “Este local, mais do que condições dignas de trabalho, o senhor oferece condições dignas para receber os cidadãos que nos procuram para apresentar suas demandas. Nós estaremos sempre à disposição de todos”, afirmou.
A cerimônia de inauguração de Luzilândia contou com a presença de autoridades do município e cidades vizinhas, como Joca Marques e Madeiro. Em Luzilândia, a Promotoria de Justiça fica na rua Coronel José de Melo, nº 525, Centro.
Sede da Promotoria de Justiça de Luzilândia
 Pessoas reunidas durante solenidade

“É um sentimento de dever cumprindo, é o que sinto. Dever cumprindo por estar atendendo ao interesse público. Todas as obras que realizamos visam oferecer um espaço de trabalho adequado para os membros e servidores da instituição e, também para o atendimento dos cidadãos do nosso estado”, enfatizou Cleandro Moura. “Agradeço a todos que contribuíram na realização dessas obras”, pontuou o procurador-geral de Justiça. 

Matias Olímpio
Em Matias Olímpio, a sala do MPPI no fórum da cidade foi ampliada. A estrutura conta com secretária e gabinete para o promotor de Justiça. A titular na comarca, Mirna Napoleão agradeceu pela realização das obras. 
Pessoas posando para foto
Pessoas posando para foto

fonte /www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI