Polícia
Homem que se passava por falso policial é preso na zona Leste
Lucas Alan Caminha de Oliveira de 24 anos portava identidade policial e arma falsa para ameaçar um empresário.
A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (04), um homem que se passava por policial para fazer ameaças no bairro Ininga, localizado na zona Leste de Teresina. Ele portava até mesmo uma carteira de identificação policial falsificada.
De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas Alan Caminha de Oliveira de 24 anos foi preso por volta das 16:30 da tarde de ontem, a polícia ainda investiga para saber se esse é o real nome dele.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilCarteira policial falsificada encontrada com o preso.
Com o jovem foi encontrado, além da carteira policial falsa, um simulacro de arma de fogo que era utilizado para dar mais ênfase ao personagem. Uma outra pessoa identificada como Washington Ferreira de Caminha Sampaio também foi preso envolvida na mesma prática, ele seria ex-vereador da cidade de Novo Oriente do Piauí.
Segundo a polícia, os dois presos são suspeitos de estarem ameaçando um empresário dono de um restaurante na zona Leste. Os primeiros levantamentos apontam que eles estariam fazendo as ameaças a mando de um ex-sócio desse empresário.
“Nós recebemos à uns 15 dias atrás um boletim de ocorrência do dono do restaurante informando que estava sendo ameaçado pelo ex-sócio. Ontem por volta das 12h00 o empresário compareceu novamente à delegacia por que as ameaças continuavam, ele marcou com os cobradores às 16h30 no restaurante. A polícia já estava aguardando no local para identificar os dois indivíduos quando eles chegaram, de fato, ameaçando o empresário”, disse o Delegado Ademar Canabrava, responsável pelo caso, à TV Cidade Verde.
Os dois presos, se condenados, podem responder pelo crime de falsificação e ameaça. O ex-sócio também deve ser convocado para comparecer à delegacia.