Preso que fugiu de penitenciária no Piauí morre após ser baleado na cabeça
Um preso da Penitenciária de Oeiras fugiu na manhã desta terça feira (12/11), e durante a fuga foi atingido por disparos de um agente penitenciário. Socorrido e encaminhado para atendimento médico, o homem não resistiu e morreu. As informações são do Mural da Vila.
O detento, identificado como Jefferson Pereira Lobo, aproveitou o momento do banho de sol e fugiu saltando o muro, tendo acesso as casas vizinhas. Ele tentou entrar em uma das casas teve acesso acesso a um clube quando foi atingido por dois tiros disparados por um agente penitenciário.
Um dos tiros atingiu a cabeça do detento. Ele foi socorrido pelo SAMU em estado grave e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento. Há informações que ele chegou a fazer uma pessoa de refém antes de ser baleado.
A Secretaria de Justiça do Piauí apura o caso.
Jefferson é da cidade de Corrente e cumpriu pena na penitenciária Major César, após ser condenado pelo crime de furto qualificado praticado em sua cidade, e ao deixar o sistema prisional resolveu morar em Oeiras.
Ele estava preso, desde o mês de julho, quando tentou matar um homem a pedradas em um bar próximo ao estádio Gérson Campos, ao discutirem por conta de uma dívida de R$ 30.