Na manhã de quarta-feira (11), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS), promoveu o evento “Por Elas”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
No início, as convidadas foram recepcionadas ao som do quarteto da Banda de Música da PMPI, com a abertura solene em que o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, parabenizou todas presentes, especialmente as que fazem parte da família policial militar, e destacou o reconhecimento ao trabalho desempenhado por cada uma. “Fazem parte da nossa história, contribuem diariamente para o nosso engrandecimento pessoal e profissional”, completou, parabenizando toda a equipe do CAIS pela organização da homenagem.
O Capelão da PMPI, Pastor Capitão Wilson, conduziu um momento religioso, seguido por distribuição de rosas. A Tenente-Coronel Elza, Diretora de Comunicação Social da PMPI, na oportunidade, relembrou as lutas que as mulheres passam todos os dias e a força que carregam consigo, sendo dignas de todo reconhecimento nesse momento de celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo da história, deixando a mensagem para que as mulheres busquem sempre a realização de seus objetivos.
Posteriormente, foi servido um café da manhã acompanhado do Recital Eu e Elas. Durante a manhã, foram oferecidos serviços de maquiagem, cabelos,unhas, massagem seitai.
Outra atividade desenvolvida foi a roda de conversa sobre a sexualidade feminina, conduzida por Madalena Carcará, fisioterapeuta e sexóloga. Foram abordados temas como saúde íntima e a importância do autocuidado, que deve ser estimulado. "Ainda existem muitos tabus quanto à sexualidade feminina, e isso precisa ser desmistificado", enfatizou. O momento foi descontraído e positivo para as mulheres, que aproveitaram as informações repassadas. Ao final, ocorreu sorteios de brindes e de uma consulta com a sexóloga.
“Foi um evento inovador, diferente, grande, em que dividimos em equipes. O Aluno CFC Anderson e a Aluna CFC Érica foram os pensadores do projeto, apresentaram para a equipe e abraçamos, e todos contribuíram. O Major Marcos, nosso chefe, dá essa autonomia de pensarmos no melhor para a Polícia Militar e agradecemos a presença de todas as mulheres”, declarou a Aluna do Curso de Formação de Sargentos Rosiane, que é Psicóloga do CAIS. Para ela, a palestra sobre sexualidade feminina foi importante, pois tratar a sexualidade da maneira mais natural e saudável faz parte do processo de aceitação e empoderamento feminino.
Também estiveram presentes o Deputado Estadual e ex-comandante Geral, Coronel Carlos Augusto; O Comandante do Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues; o Comandante de Policiamento do Semiárido, o Tenente-Coronel Antoni; o Subdiretor da DAF, Tenente-Coronel Rubens Lopes; o Chefe do CAIS, Major Marcos e o Diretor de Saúde, Major Airton.
fonte http://www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt Paulo Brito e Cb Larissa