As prisões são resultado da Operação Águas de Março, coordenada pela Força Tarefa da SSP
Três pessoas foram presas na cidade de Altos nesta sexta-feira (13), durante a Operação Águas de Março, realizada através de uma ação conjunta da Força Tarefa da Secretária de Segurança em parceria com a Polinter, Divisão de Capturas e 21º Batalhão da Polícia Militar.
A primeira prisão foi de um indivíduo integrante da facção "Bonde dos 40", identificado pelas iniciais C.P.S, que já responde por nove passagens por roubo a veículos e uma por tráfico. O homem foi reconhecido ao realizar outro roubo a uma motocicleta durante as festividades em Altos.
A segunda prisão foi de um condenado por estupro, identificado como V. S. S (49 anos), foi preso na zona rural de Altos. Ele responde por três estupros e já tem condenação por cinco anos por um dos crimes.
A terceira prisão foi de um indivíduo acusado de matar um idoso de 84 anos no último dia 22 de fevereiro, durante o carnaval. O acusado é identificado como A. S. L (66 anos) responderá pelos crimes de maus tratos seguido de morte, apropriação da pensão do idoso e por reter o cartão de sua conta bancária.
Operação Águas de Março foi realizada na cidade de Altos, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/SSP)
A Operação Águas de Março acontece durante todo o mês de março, em Teresina e cidades próximas, com blitz e reforço do policiamento ostensivo em regiões de maior necessidade. Os trabalhos são coordenados pelo Major Audivam Nunes.