sábado, 16 de maio de 2020

Pai e mãe de secretária morre de Covid em menos de três dias

Pais da secretária de saúde de Amarante morrem vítima do coronavírus — Foto: Reprodução /Facebook

O casal Domingos Pereira e Joana de Sousa Reis, pai e mãe da secretária Antônia Carvalho, que administra a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante (SMS), morreram em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em menos de três dias.

 Nesta sexta-feira, 15, foi confirmada a 61ª morte pela doença no Piauí, com o falecimento do pai da secretária, Domingos Pereira. A primeira pessoa da família a ser diagnosticada foi Joana de Sousa Reis. Ela morava em Água Branca e realizou uma cirurgia em Teresina, ao retornar para sua residência, apresentou os sintomas da doença.

A reportagem apurou que no último dia 12 de maio ocorreu a morte de Joana Reis. Já nesta sexta-feira ocorreu o falecimento do marido de Joana, Domingos Pereira. Além dos pais, o irmão e marido da secretária Antônia Carvalho estão infectados pela doença.

Casos de covid-19 no Piauí

O estado já chegou a um total de 1905 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e com isso, quase 50% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados de acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontam que a ocupação precisa dos leitos de UTI é 49,8%, enquanto 50,2% ainda estão sem ocupação. Atualmente são 118 pessoas que estão em UTI’s. A capacidade total do Piauí é de 237 pessoas.

A quantidade de diagnósticos positivos passou de 1.784 para 1.905, ou seja, 121 novos casos desde a última atualização. Não foi registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Dos novos casos positivos, são 64 mulheres e 57 homens, com idades que variam de 3 anos a 82 anos. De acordo com a Sesapi, 17.064 foram descartados após a realização de exames e testes.

Quase metade do Piauí foi afetado

Cerca de 44,64% dos municípios do Piauí já registram casos confirmados de covid-19. Das 224 cidades, 100 tiveram pelo menos um caso da doença. Dos 1.905 casos confirmados, 1.089 moram em Teresina. Monsenhor Gil, Pau D’ Arco do Piauí e Sigefredo Pacheco registraram casos do novo coronavírus pela primeira vez.

fonte piauinoticias.com com informações g1 piaui