segunda-feira, 11 de maio de 2020

PIAUÍ CONECTADO Equipe é treinada para auxiliar nas filas da Caixa Econômica



A equipe recebeu kit com equipamentos de proteção individual (EPIs) e orientações sobre o trabalho nas agências
Os funcionários que vão auxiliar nas filas de quatro agências da Caixa Econômica Federal em Teresina iniciaram o treinamento na sede da Piauí Conectado. Com orientações sobre segurança no trabalho e como lidar com público, os oito colaboradores também tiveram contato com o tablet que vão utilizar para atender as demandas da população.
A equipe recebeu kit com equipamentos de proteção individual (EPIs), com luvas, máscaras e face shields. Serão dois trabalhadores equipados com tablets nas agências do Parque Piauí, Dirceu Arcoverde I, Barão de Gurgueia e Presidente Kennedy, onde foi montada a estrutura de tendas e grades.
Segundo Dilson Daleffe, diretor administrativo-financeiro da Piauí Conectado, o objetivo dessa conversa inicial foi explicar a atividade que eles vão desenvolver nas agências da Caixa e o cuidado que eles devem ter com atendimento ao público. “Essa reunião foi para explicar a atividade que eles vão desenvolver na Caixa Econômica. O fundamental é o atendimento ao cliente. A ideia de reuní-los foi para instruí-los sobre a abordagem inicial que eles tem que ter, a calma e a tranquilidade que eles tem que passar”, comenta.
Os atendentes foram instruídos passo a passo de como utilizar os EPIs corretamente, forma correta de lavar as mãos e de colocar a máscara no rosto. As instruções foram dadas por Orlando Teixeira, supervisor de Segurança do Trabalho, que afirma que o uso de EPIs é apenas uma parte do cuidado necessário quando se fala em segurança nesta situação de pandemia do coronavírus. “Muitos profissionais acham que para se proteger é necessário apenas o EPI. Deve ser ensinado o uso correto desses equipamentos, mas também que as pessoas esqueçam vícios, como colocar a mão no rosto constantemente. Se eu desenvolvo isso no dia a dia, vou estar dando importância não so a minha integridade física, mas também a de outras pessoas”, ressalta.
Os colaboradores iniciam o atendimento nesta quarta-feira (13) nas agências da Caixa em Teresina. Eles estarão com camisetas “Posso ajudar?”, atendendo possíveis demandas do público na fila.
Sobre a Piauí Conectado
A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com o projeto Piauí Conectado. Durante a pandemia do coronavírus, a empresa vem desenvolvendo diversas ações de combate à doença.
O objetivo do projeto Piauí Conectado é modernizar os serviços públicos e a comunicação do Estado, com intuito de elevar o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de soluções tecnológicas nas áreas prioritárias do governo: educação, segurança e saúde.

fonte www.pi.gov.br