Um homem de 42 anos foi preso por conduzir embriagado um veículo que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por pouco não atropelou populares. O caso foi registrado no município de Picos na noite desse domingo (10).
Policiais que estavam atendendo um acidente de trânsito na BR-316 quase foram atropelados também. “No momento da abordagem, os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor, colocando em risco a vida dos policiais e de populares que estavam presentes no local do acidente”, informou a PRF.
O condutor teve a passagem impedida por populares, permitindo que a polícia conseguisse abordar o carro e desse voz de prisão ao motorista. “Os PRFs verificaram que o homem estava em alto grau de embriaguez alcoólica e não conseguia falar direito.”, completou.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Picos, para as medidas que o caso requer, podendo responder por Desobediência – Art. 330 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Trafegar com velocidade incompatível com a segurança – Art. 311 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997(Código de Trânsito Brasileiro).