terça-feira, 26 de maio de 2020

PMPI e PRF prendem casal e apreendem veículo que seria comercializado em Picos-PI


Uma ação conjunta da Polícia Militar do Piauí, por meio das equipes ROCAM e Força Tática do 4º Batalhão, e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão em flagrante delito, por volta das 09h30min da manhã de ontem (25), de um casal que veio do Estado de São Paulo com o objetivo de concretizar a venda de uma caminhonete de luxo clonada, modelo HILUX, ano 2018.

Foto_26052020_090502
A ação ocorreu após levantamentos do Serviço de Inteligência das Instituições envolvidas, que, por meio do intercâmbio de informações, identificaram o homem e a mulher hospedados em um hotel da cidade de Picos, situado às margens da BR-316. Ao identificarem o casal, que estava de posse do veículo, foi constatado que a mulher se identificou na recepção do Hotel com nome diverso do que constava em sua CNH, isso chamou a atenção da polícia.

Os policiais procederam com levantamento a fim de identificarem sinais de adulteração que constatasse a clonagem da caminhonete da dupla. Após o levantamento pericial no local, ficou evidente a fraude de remarcação de partes identificadoras do veículo, confirmando a adulteração. 

Foi ainda relatado aos policiais que toda a negociação foi feita por meio virtual, e que, segundo a mulher, de 27 anos, ela seria a responsável pela transação e teria recebido R$ 10.000,00 como pagamento para trazer o carro de São Paulo-SP até o destino final, em Picos no Piauí. Acrescentaram ainda que a função do homem seria só a de motorista para realizar a viagem de entrega.

Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao casal que foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes, em Picos-PI, para os procedimentos cabíveis. 

fonte http://www.pm.pi.gov.br

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades