Na manhã desta sexta-feira (22), os Comandos da Capital e do Interior realizaram novamente uma reunião por videoconferência para atualização das medidas a serem adotadas de acordo com a prorrogação do decreto estadual, tornando mais rígida a fiscalização, em prol da manutenção do isolamento social.
Os testes já foram realizados nos policiais militares lotados em Picos, Luzilândia, Paulistana e Luís Correia. As demais Unidades devem proceder da mesma forma de acordo com a disponibilidade. Além disso, o Comandante Geral falou sobre o policiamento ostensivo que deve seguir cada vez mais intensificado, devido à soltura de detentos do sistema prisional, e orientou os comandantes a implementação de estratégias e cumprimento dos mandados de prisão em aberto, buscando integração com distritos da área e dos municípios, bem como ampliação das abordagens. No final de sua fala, ele falou sobre a Portaria que estabelece disciplinamento das comunicações institucionais da PMPI, e as demais legislações específicas, sendo necessário o conhecimento e orientação para aplicação da lei.
Em seguida, com a palavra o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, falou sobre o cumprimento das portarias publicadas e a necessidade da orientação dos comandos. Também abordou sobre a continuidade das barreiras sanitárias e as ordens de serviços operacionais a serem executadas. E ressaltou a importância do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), para otimizar o trabalho administrativo.
O Major Felipe, Comandante do 4º Batalhão, falou dos presos que eram para estarem cumprindo prisão domiciliar, mas estavam transitando nas vias públicas e foram reconduzidos ao presídio. E o Major Evandro, Comandante do 19º Batalhão, informou que a sanitização do Batalhão foi providenciada.
fonte http://www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Maj Marcos