Três homens, entre eles dois advogados, foram presos, às 23h dessa segunda-feira (11), por volta das 23h, na zona rural de Bom Lugar (MA). Eles são suspeitos de darem apoio aos três homens que estão foragidos em um matagal da zona rural do município, após cometerem assalto, seguido de sequestro em Dom Pedro (MA).
O sequestro praticado pelo grupo aconteceu no último domingo (10) e acabou com a morte de dois dos integrantes do grupo, entre eles Alef, de Timon (MA). As buscas pelo restante do grupo continuam.
Na noite segunda, a Polícia Militar avistou três homens dentro de um carro em atitudes suspeitas nas proximidades do povoado Fazenda São João. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. Na abordagem foi verificado que os três homens, sendo dois deles advogados, tinham a intenção de dar fuga a um dos criminosos.
A polícia segue na região em busca de dois assaltantes que estão na mata da zona rural de Bom Lugar. A Polícia do Maranhão apreendeu nas diligências contra os assaltantes uma arma da Polícia Militar (PM) do Piauí e apurou que entre os criminosos estão bandidos de Teresina e Timon.
Pelo balanço da PM do Maranhão, dois assaltantes foram morto, três assaltantes presos, foram presas três que deram apoio e fuga aos bandidos e a prisão de dois advogados.
Toda a ação é continuidade da perseguição de quadrilha que usou dois assaltantes, fortemente armados e usando fardamento similares com as da Polícia Federal, sequestraram membro da família do empresário Carlinho das Colchas, grande distribuidor de colchas de cama e capas de sofá no município de Dom Pedro, no interior do Maranhão.
Os policiais do 18º Batalhão da Polícia Federal (BPM) foram acionados e houve intenso tiroteio, sendo o sargento Franco atingido em uma das coxas e levado para o hospital regional da cidade de Presidente Dutra.
Após o confronto os bandidos teriam fugido em uma caminhonete, Toyota Hilux, e um Hyundai HB20, e inda teriam tomado de assalto uma caminhonete Ranger, de cor branca, na altura de um povoado por nome Serra do Dico.
Houve novo confronto com a PM e dois assaltantes foram mortos.