A técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (19) vítima do novo coronavírus.
Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no dia 9 de maio, após apresentar complicações da doença. Ela faleceu às 4 horas da manhã desta terça (19).
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Solange estava afastada de suas atividades desde o dia 23 de março deste ano. Ela atuava como técnica de enfermagem desde 2011 na unidade de saúde.
A direção do hospital lamentou profundamente a perda de Solange e se solidariza com familiares e amigos enlutados. Leia a nota na íntegra:
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.
Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.
O prefeito Firmino Filho lamentou a morte da profissional de saúde no Twitter: "Ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço", disse.
Hj uma das vítimas da COVID-19 foi a téc. de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos.
Por pertencer a grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de n ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço