Um levantamento feito pela página Custo Piauí, plataforma que fiscaliza gastos públicos no Estado, apurou que somente no mês de abril de 2020 a Assembleia Legislativa gastou R$ 818.768,00 com verba indenizatória.
A verba indenizatória é o ressarcimento de despesas relacionadas ao exercício da atividade parlamentar. “Infelizmente não sabemos o valor disponível para essa verba, já que a ALEPI se recusa a prestar informações e os nossos deputados também se recusam a trabalhar para melhorar a transparência da casa do povo”, informa a página.
O ranking dos cinco deputados que mais gastaram em abril é composto por Warton Lacerda (PT), Gustavo Neiva (PSB), Pastor Gessivaldo Isaias (PRB), Coronel Carlos Augusto (PT) e Henrique Pires (PMDB). Veja quanto cada um gastou na tabela abaixo:
TOP 05 (Clique aqui e veja o ranking completo)
Os gastos dos deputados estão relacionados principalmente com: consultoria técnica, locação de aeronaves/carros, divulgação da atividade parlamentar e outros serviços. É importante esclarecer que essas informações são prestadas de forma genérica sem qualquer tipo de publicação dos respectivos documentos comprobatórios que as despesas foram efetuadas.
Veja como o suplente de deputado distribuiu o dinheiro que pegou na ALEPI.
Fonte: www.campomaioremfoco.com.br/ com informações @CustoPiauí