quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Em videoconferência, Procon articula com Itaú adesão do banco a audiências virtuais do órgão

 

Na última terça-feira, 18, representantes do Programa Estadual e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) participaram de reunião com representante do Banco Itaú para dialogar sobre atendimento durante a pandemia e sobre realização de audiências virtuais para solucionar as demandas dos consumidores. Os servidores do Procon Edivar Carvalho e João Victor Rolim, sob orientação do coordenador do órgão, promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, detalharam os projetos em andamento e ações tomadas frente à pandemia.

A representante do banco, Anne Glace Santana, informou sobre a adoção do modelo de audiências virtuais pelo Banco Itaú, que serão realizadas por meio da Plataforma Teams. Na ocasião, o coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho, apresentou o projeto de audiências virtuais do órgão de defesa do consumidor, que utilizará a mesma plataforma. “As propostas são semelhantes, então não haverá dificuldades para implementação do novo formato, que vai trazer celeridade para resolução dos conflitos”, afirmou Edivar.

Dessa maneira, será realizada, nos próximos dias, a formalização da adesão da instituição bancária ao novo formato de audiência. O modelo de audiências virtuais do Procon foi instituído pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, no dia 14 de julho., sendo um projeto permanente, que continuará em vigor mesmo após a pandemia.

João Victor Rolim, servidor integrante do Setor de Educação para o Consumo, falou sobre as medidas de segurança adotadas pelo órgão para retomada dos atendimentos presenciais. Reuniões com a mesma natureza serão realizadas com outras grandes empresas, a fim de abrir novos canais de comunicação e incentivar adesão ao formato virtual das audiências.

fonte www.mppi.mp.br