O evento para o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Kleber Montezuma (PSDB), em Teresina, virou uma verdadeira "charreata de revelação" - termo que surgiu na pandemia para designar as carreatas dos chás de revelação. Da casa do senador Ciro Nogueira, onde aconteceria uma entrevista coletiva para a confirmação do nome, uma enorme comitiva - seguida da imprensa piauiense - saiu no comboio em direção à Zona Norte da capital, onde mora o suplente de vereador R. Silva, escolhido pela cúpula do Progressistas.
A comitiva foi acompanhado pelo prefeito Firmino Filho, pelas deputadas federais Iracema Portella e Margarete Coelho, e pela bancada de vereadores do Progressistas na Câmara de Teresina, além de pré-candidatos da sigla.
"Em nome da sua história, vim fazer o convite para que você venha a se somar ao professor Kleber nessa luta por uma Teresina melhor, para que a gente mantenha esse projeto fantástico que foi desenvolvido pelo prefeito Firmino Filho, que o seu partido ajudou a construir", disse o senador Ciro Nogueira no portão da casa do suplente, no bairro Momorare.
R.Silva lembrou que, até então, vinha trabalhando sua candidatura a vereador, mas aceitou o desafio, destacando ser um "soldado do partido".
"Pelo bem da nossa cidade, da nossa Teresina, em respeito também aos milhares de trabalhadores do nosso município, e em respeito também às pessoas que estão desempregadas, às pessoas que foram desempregadas em razão da pandemia. Em respeito a todas as pessoas de bem da nossa cidade, da zona rural, da zona urbana, do pequeno comerciante, do vendedor ambulante, dos idosos, de todas as categorias de trabalhadores, nós vamos trabalhar ao lado do professor Kleber Montezuma", disse o agora pré-candidato a vice-prefeito.
Montezuma se disse honrado com a indicação e destacou que essa será uma chapa formada por "duas pessoas simples, que tem uma história de vida semelhante, como é a história de vida do povo da nossa cidade".
Falou ainda de sua identificação com R.Silva, que é sargento, ao lembrar que seu pai também era sargento. "Eu e R.Silva vamos estar sempre dentro da ordem, pela formação que temos", pontuou.