Um homem de 70 anos, identificado como Geraldo de Sousa Brito, foi encontrado morto com marca de disparos de arma de fogo na cabeça, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), em sua propriedade, um sítio localizado na zona rural do município de Bertolínia.
A Polícia Militar foi acionada, incialmente, por conta de um veículo modelo Saveiro, de placa PIM-9238, que estava abandonado às margens da PI 218, cerca de 7km da entrada da cidade de Jerumenha. Ao chegar ao local, os policiais passaram a fazer um levantamento sobre a identificação do proprietário até chegar no nome de uma mulher.
Depois de localizá-la, a PM foi informada que o carro estava sob responsabilidade de Geraldo de Sousa Brito, o qual foi encontrado já sem vida, com marcas de tiro na cabeça, em sua propriedade, localizada na zona rural do município de Bertolínia.
A Polícia Civil de Uruçuí foi acionada e se dirigiu até o local para iniciar as investigações sobre o caso. Até o momento, não há informações que possam determinar o que motivou o assassinato de Geraldo de Sousa Brito.
fonte politicapiauiense.com