Operação foi realizada durante o final de semana em Parnaíba.
Segundo o Tenente Coronel Pacífico, coordenador da operação em Parnaíba, a Operação Delta I, que envolveu PMPI, CGO, CPLMN e 2°BPM, começou no dia 24, no pátio do 2° BPM, com a formatura e a preleção com o efetivo empregado diariamente na Missão.
Abordagens
Durante a operação Delta I foram feitas 483 abordagens a pessoas e 171 abordagens a veículos. Foram removidos 7 veículos e efetuadas seis prisões, além de apreensão de drogas, uma arma de fogo - revolver e munição e realizados dois TCOs.
Segundo o Tenente Coronel Pacífico, a operação não tem data pata terminar em Parnaíba e passará a contar com com um acréscimo de guarnições de Comando Especializados como BOPE, RONE, CANIL, BPRE, FORCA TÁTICA, ROCAM E DINT diariamente reforçando o policiamento já realizado pelo 2° BPM.
A Operação atua em todo perímetro urbano principalmente em áreas e em pontos estratégicos nos horários de maior movimentação de pessoas. "Aumentando a presença policial e intensificando as abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas buscando armas, drogas ilícitas ou pessoas procuradas pela justiça. Visando elevar a sensação segurança e tranquilidade da população parnaibana e região", diz o Tenente Coronel Pacífico.
Operação policial realizada em Parnaíba (Divulgação)fonte www.meionorte.com