O Procurador-Geral do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, visita institucional do Adido de Segurança da Embaixada da França no Brasil, Serge Giordano, e de integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI). O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Piauí, na zona leste de Teresina.
O chefe do MP do Piauí e o Adido da embaixada conversaram sobre a cooperação entre órgão ministerial e as autoridades de segurança francesa. Foi discutida, ainda, a celebração de parcerias visando o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para o trabalho de investigação do Ministério Público Estadual.
O oficial diplomático do país europeu esteve no Ministério Público Estadual acompanhado do Diretor de Planejamento da SSP-PI, Delegado Riedel Batista, do Diretor de inteligência estratégica da SSP-PI, Delegado Carlos César, e do Coordenador do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da DINT/SSP-PI, Delegado Kleydson Ferreira. Participaram também da reunião, o Coordenador e o Subcoordenador do Gaeco/MPPI, Cláudio Soeiro e Leonardo Fonseca; e o Subprocurador de Justiça Jurídico do MPPI, João Malato Neto.
O que é um Adido?
O Adido é um funcionário diplomático que trata de assuntos ou interesses especializados de uma embaixada, representação diplomática ou uma legação. Ele é responsável, ainda, por auxiliar o embaixador no desempenho de suas atribuições.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI