Francisco das Chagas foi condenado a 20 anos de prisão pelo estupro de uma enteada e estava foragido da Justiça desde 2021
Foi preso na quarta-feira (17), pelos agentes da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), o pintor identificado como Francisco das Chagas França Paulino, que estava foragido da Justiça desde 2021, pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Criminal de Teresina.
Francisco das Chagas que é condenado a 20 anos de prisão pelo estupro de uma enteada de 13 anos, foi capturado em um imóvel no bairro Satélite, zona Leste da capital piauiense. A prisão foi coordenada pelo delegado Willame Moraes.
Segundo a investigação, os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 10 anos de idade. A menor acabou engravidando no ano de 2019, quando tinha 13 anos, após sua mãe descobrir os abusos. A criança passou por um aborto após autorização da Justiça.
Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida transferido para uma unidade prisional.
fonte www.meionorte.com