As coordenações de vigilância aguardam os resultados dos exames laboratoriais.
Nesta terça-feira, a Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou que a coordenadoria de vigilância ambiental continua investigando um caso de aves mortas localizadas na zona rural de Milton Brandão no norte do estado. O laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), recebeu algumas amostras de animais.
Foram enviados ao município na ultima semana técnicos dos setores de vigilância epidemiológica e ambiental da Sesapi com o objetivo de fazer um levantamento da situação e coletar material para análises laboratoriais.
O sanitarista e técnico da coordenação de vigilância ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, estava presente na equipe que foi até o local. Segundo ele, o acompanhamento do caso é constante. As coordenações de vigilância esperam resultados dos exames de laboratório que estão sendo feitas nas amostras já coletadas.
Ao todo foram coletados sangue e aves inteiras, sendo encaminhados também para a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e para o Instituto Evandro Chagas. As equipes não encontraram nenhum caso no município tendo ligação com humanos.
fonte lupa1.com.br