A promotora de Justiça Cynara Barbosa, coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas e Autocompositivas – NUPAR, e os servidores Raquel Policarpo, Sheyla Albuquerque e Edivar Carvalho participaram do evento “Giro Equatorial”, promovido pela Equatorial Distribuição Piauí, visando à promoção de imersão nos processos relacionados ao fornecimento de energia no estado.
O evento teve a finalidade de apresentar ações de investimento na infraestrutura de rede elétrica do estado, como forma de prestação de contas do cumprimento dos termos do acordo firmado com o Ministério Público do Estado do Piauí. O acordo foi celebrado para buscar soluções autocompositivas para ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público em face da empresa. Uma das cláusulas do acordo estabelece que a Empresa Equatorial implementaria o Programa Giro Equatorial, para disponibilizar visitas aos integrantes do MPPI às obras já realizadas ou em fase de execução. A intenção é possibilitar o acompanhamento do cumprimento do acordo firmado com o MPPI.
Na ocasião do evento, os integrantes do MPPI visitaram as instalações da sede da empresa na subestação Ininga, que atende aos bairros Ininga, Planalto Ininga, Horto, Jóquei, Fátima, parte do Zoobotânico e Buenos Aires; e na zona Norte as de manutenção da rede já existente.
Também participaram do evento a defensora pública Luciana Moreira, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Michel Saldanha, e representantes dos Procons Municipais de Teresina.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI