Advogado André de Almeida Sousa está internado desde 22 de março, quando foi baleado em Parnaíba
O advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, permanece internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí depois de 24 dias. Ele foi baleado na cabeça na noite do dia 22 de março de 2023 após uma discussão em um bar na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
Segundo apurou o portal junto ao Hospital Universitário, o quadro de saúde do advogado é estável, e ele deve ter alta da UTI na próxima semana. Ele deverá ainda ficar internado em um leito clínico. Não há informações sobre sequelas no paciente, que foi alvejado no olho pelo disparo.
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, uma discussão por conta do uso do banheiro do bar teria motivado a discussão entre o advogado André de Almeida Sousa e Francisco Jefferson da Silva Cruz, apontado pela polícia como autor do disparo. Segundo a polícia, ele é conhecido como "Anjo da Morte" e faz parte de uma organização criminosa em Parnaíba. O suspeito foi preso no dia 25 de março junto com a esposa.
De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, André de Sousa teria se irritado com a fila do banheiro, e foi quando iniciou uma discussão com uma das mulheres que andava com Francisco Jefferson. Nesse momento, o autor do disparo teria se envolvido na briga, e ambos começaram a se agredir fisicamente, e foi quando o autor do crime sacou a arma e efetuou o disparo.
fonte piauihoje.com