Por serem menores de idade, após recolher as facas, a direção acionou o Conselho Tutelar do município que, em seguida, acionou a Polícia Militar e acompanhou os adolescentes até a Delegacia Regional de Uruçuí para prestar esclarecimentos.
O Ginásio Municipal Doze de Janeiro, em Sebastião Leal, cidade ao Sul do Piauí, interceptou duas facas que estavam sob posse de alunos dentro das salas de aula. As facas estavam dentro das mochilas de dois alunos, de 12 e 14 anos de idade, e foram recolhidas pela direção da escola após colegas de turma identificarem o armamento e avisarem aos professores.
Os alunos disseram que as armas brancas seriam para autodefesa caso houvesse um ataque na escola. Por serem menores de idade, após recolher as facas, a direção acionou o Conselho Tutelar do município que, em seguida, acionou a Polícia Militar e acompanhou os adolescentes até a Delegacia Regional de Uruçuí para prestar esclarecimentos.
Devido ao clima de insegurança e apreensão, a direção da escola suspendeu as aulas e convocou reunião com todos os pais e/ou responsáveis, conforme orientação da Secretaria Municipal de Educação.
O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Sebastião Leal confirmou o ocorrido.
fonte portalcidadeluz.com.br