Nesta quinta-feira (27), os guardas civis municipais de Teresina realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), em busca de melhores condições de trabalho. A categoria denuncia casos de assédio moral, punições indevidas e mudanças de escalas sem aviso prévio.
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que solicitou uma reunião com o coordenador de Segurança, Danúbio Carvalho, para discutir as demandas dos guardas.
Entre as principais reivindicações dos guardas municipais estão a melhoria das condições de trabalho, o fim das escalas abusivas, e a aprovação do Estatuto e Plano de Cargos, Carreiras e Salários da GCM, elaborado com a participação da categoria.
A prefeitura de Teresina, por meio do secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, recebeu os representantes da Guarda Municipal para discutir suas reivindicações. Segundo a nota divulgada, parte das demandas apresentadas já faz parte do planejamento da Semgov, e as outras pautas serão avaliadas para garantir um melhor desempenho dos trabalhos dos guardas municipais. A expectativa é que o diálogo entre as partes continue buscando soluções para as questões levantadas pela categoria.
fonte www.portalr10.com