A vítima morreu após 11 dias internada em um hospital da cidade
Um indivíduo identificado como Iran Ferreira de Sousa, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Piauí neste domingo (27), durante uma ação de recuperação de motos roubadas no bairro Princesa do Sul, no município de Floriano. O suspeito ainda tentou fugir e sacou uma arma para a equipe, onde acabou sendo baleado na perna e contido.
Iran Ferreira foi socorrido e encaminhado para a Delegacia de Floriano. Conhecido por práticas delituosas na cidade, sendo dentre elas homicídios, ele é apontado como o autor dos disparos em que Adson Nobre, de 27 anos, foi alvejado na cabeça. O caso aconteceu durante a festa de aniversário da cidade de Floriano, na madrugada do dia 8 de julho. A vítima morreu após 11 dias internada no Hospital Tibério Nunes.
Adson foi atingido na região da cabeça durante uma confusão no evento, sendo socorrido e conduzido em estado grave para a unidade de saúde. O projétil teria ficado alojado e o paciente precisou ser intubado.
Como se deu a prisão
A Polícia Militar chegou até a localização de Iran após o plantão de trânsito ter recuperado duas motos roubadas. Em seguida, a equipe recebeu denúncias dos autores. Deslocando ao local apontado, os policiais fizeram um cerco na residência alvo e um dos indivíduos, de iniciais C.E, tentou fuga, mas acabou sendo preso. O segundo elemento, Iran Ferreira, tentou escapar pelos fundos, onde foi feito intervenção. Ele resistiu à voz de parada, sacando uma arma. Os policiais revidaram a injusta agressão, alvejando Iran na perna, que foi feito atendimento por parte do SAMU, encaminhamento para a UPA e em seguida a delegacia.
Em revista a residência, foram localizado matérias diversos produto das práticas de ilícitos, um simulacro, celulares capacetes roupas e materiais diversos.
Fonte: Portal A10+ com informações do JC 24 Horas