Franzé comentou sobre as exonerações dos servidores
O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (12) que a Casa está passando por um processo de reorganização administrativa, em conformidade com a Lei Nº 8.121/2023, sancionada em 23 de agosto, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para o quadro de pessoal da Assembleia.
Franzé comentou sobre as exonerações dos servidores e explicou que essa medida faz parte do processo de reestruturação da Alepi.
"A lei visa reorganizar a Alepi e o processo de alocação de pessoal. Não podemos concentrar todos os servidores em um único setor. Portanto, as alocações serão feitas em seus respectivos setores. Isso garantirá transparência, permitindo que os cidadãos acessem informações públicas sobre os servidores", comentou.
O presidente acrescentou que "o processo está em andamento, com uma comissão avaliando as necessidades de cada setor, de acordo com as áreas definidas pela lei. Assim, vamos concretizar nosso compromisso com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público, implementando um processo de alocação transparente e organizando os setores onde os servidores aprovados no concurso público serão alocados."
fonte piauihoje.com