segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Após pedido de associação de moradores, Strans implanta nova linha de ônibus em Teresina

 Cerca de 101 usuários foram atendidos na primeira viagem pela manhã, diz a superintendência

Uma nova linha de ônibus foi implantada nesta segunda-feira (16), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com ampliação de itinerário na zona Sudeste da capital. A medida atendeu um pedido da Associação dos Moradores do Residencial Todos os Santos, dos usuários da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz, da UPA do Renascença, além dos funcionários, pais e alunos do CMEI Novo Milênio.

A operação já teve início hoje, às 06h30. A linha HD 506 ( Novo Milênio/ Noé Mendes - São Cristóvão) é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol. Cerca de 101 usuários foram atendidos na primeira viagem pela manhã. De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a implantação irá ainda encurtar o tempo de chegada dos usuários até o Centro de Teresina.

  

Após pedido de associação de moradores, Strans implanta nova linha de ônibus em Teresina
Divulgação

   

"Com essa medida, esperamos garantir que a população possa chegar até o seu destino de forma mais ágil. A linha HD506 vai operar em seis horários definidos nos dias úteis, e aos sábados, em quatro. A Strans estará atenta para viabilizar mudanças, caso observe a necessidade. É a Prefeitura de Teresina ampliando o acesso ao transporte público para as diversas comunidades da capital", afirma.

A medida também busca facilitar a mobilidade urbana da comunidade que utiliza serviços de saúde e educação no entorno, segundo o diretor de Transportes Público da Strans, Felipe Leal.

"Conversando com a comunidade e após nossas análises, a Strans notou a necessidade de oferta de transporte público que atendesse também a população que precisa utilizar os serviços da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz e da UPA do Renascença, além de facilitar o acesso de pais, funcionários e alunos do CMEI Novo Milênio. Essa ação vai garantir maior rapidez e eficiência na locomoção de moradores da comunidade", disse.

Fonte: Portal A10+ com informações da Strans