sexta-feira, 24 de novembro de 2023

EM PICOS No Piauí, operação desarticula bocas de fumo, prende suspeitos de tráfico e apreende várias armas

 As investigações surgiram após informações de populares acerca da perturbação decorrente da circulação de usuários nesses locais

Polícia Civil do Piauí, em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e a Polícia Militar de Picos, realizou nesta sexta-feira (24), o cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona rural e urbana da cidade, contra o tráfico de drogas na região. Na operação, três suspeitos foram presos e entorpecentes e armas de fogo foram apreendidos. 

Em entrevista ao portal, o delegado Agenor Lima, titular da DFHT de Picos, explicou que ação teve como alvo endereços apontados como ponto de venda de drogas, conhecidos popularmente como “bocas de fumo”. As investigações surgiram após informações de populares acerca da perturbação decorrente da circulação de usuários nesses locais.

  

No Piauí, operação desarticula bocas de fumo, prende suspeitos de tráfico e apreende armasDivulgação

   

“A ação ocorreu na zona rural de Picos, povoado Mirolândia e na zona urbana. Foram 10 mandados, com 4 conduzidos e três presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ação juntamente com a Polícia Militar e a Superintendência de Operações Integradas da SSP. A operação de hoje foi com o objetivo de inibir esses pequeninos locais de comercialização de entorpecentes, as bocas de fumo. Foram em residências e bares que tem essas residências”, disse o delegado. 

Na situação, 4 pessoas foram conduzidas, mas três ficaram presas suspeitas de tráfico. Foram apreendidas 1 espingarda cartucheira cal 36; 1 espingarda bate bucha; 2 carabinas de pressão; 2 balanças de precisão; munição calibre .38; duas porções grandes de cocaína; 4 porções pequenas de cocaína; 3 porções de maconha, além de 3 celulares. Todo o material e os investigados foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil