terça-feira, 23 de janeiro de 2024

POLÍTICA Jeová Alencar pede exoneração de cargo e rompe com gestão Dr. Pessoa

 Com a decisão, Jeová deverá oficializar pré-candidatura à prefeitura de Teresina

O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) pediu exoneração do cargo de superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul) na manhã desta terça-feira (23). Com a decisão, ele rompe oficialmente com a gestão de Dr. Pessoa e deverá lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Em carta, Alencar destacou o trabalho realizado, mas que chegou o momento de encerrar o ciclo. 

"Em quase um ano, me doei ao máximo em minha função. Ouvi a população de perto, caminhei por onde foi preciso, desenvolvi projetos grandes e assumi com muito orgulho, a responsabilidade que me deram. Mas assim como em tudo na vida, existem momentos de iniciar e encerrar ciclos. Digo isso pois hoje me despeço da superintendência da SAAD SUL, com a sensação de dever cumprido", descreveu.

  

Jeová AlencarAnna Paula Couto/ A10+

   


Na carta, Jeová deixa claro o rompimento com Dr. Pessoa e relatou que deseja contribuir com a capital, mostrando que pretende - de fato - disputar o cargo de prefeito de Teresina. Até então, existia uma expectativa que Jeová pudesse apoiar Sílvio Mendes (UB), ou até mesmo o projeto de reeleição de Dr. Pessoa.

"A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos com coragem e fé", encerrou. 

Uma coletiva está marcada para ocorrer ainda nesta manhã, onde Jeová Alencar dará detalhes de sua saída da SAAD Sul. 

  

Carta de agradecimento de Jeová AlencarReprodução

   

Fonte: Portal A10+