sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Veja o vídeo do momento em que estudante é assassinado na Zona Sudeste de Teresina

 Na tarde desta quinta-feira (22/02), um estudante identificado como Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros dentro da Escola Maria do Carmo, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina, e o momento da ação foi registrado por câmeras de segurança da instituição (assista ao final da nota).

Descobriu-se que o jovem foi apreendido no início do mês com um celular roubado. Ele também havia sofrido tentativa de homicídio recentemente e cumpria medida socio-educativa. Por ser maior, ele foi mantido na escola via decisão judicial e o compromisso do irmão acompanhá-lo em seus estudos.

FOTO: REPRODUÇÃO

Marciel, apesar da pouca idade, era conhecido na Vila Mariana, onde morava por praticar pequenos assaltos e roubos na região. O que pode ter relação com sua morte é o fato de ostentar arma de fogo nas redes sociais e possível ligação com uma facção criminosa.


Marciel foi conduzido à Central de Flagrantes dia 7, um dia após completar a maioridade. Ele e um amigo foram abordados pela PM e com o rapaz estava um celular com registro de roubo e furto. Marciel relatou aos policiais que havia adquirido o aparelho por R$ 70. Ele teria comprado o celular de um homem que havia sido assassinado na Vila Mariana.

Segundo uma funcionária da escola, o garoto, embora mantivesse boas relações com os colegas do colégio, chegou a ser investigado pela Polícia Civil por suposta ligação com facção. Ele foi investigado quando em 2023 surgiram ameaças de atentados às escolas por todo o Brasil.

A diretoria escolar cogitou expulsá-lo, mas a família optou por mantê-lo lá, uma vez que o colégio fica próximo da casa do rapaz.

O local onde Marciel foi morto foi periciado por agentes da Polícia Científica. Seu corpo, recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Os suspeitos do crime ainda não foram identificados nem presos. O caso passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assista ao vídeo:

fonte 180graus.com