Durante toda a quinta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental fizerem o resgate de 34 aves silvestres em situação de cativeiros no município Altos, a 40 km de Teresina. Na ação, outras aves também foram resgatadas em União.
Foram mais de 60 pássaros pegos em flagrantes de gaiolas em portas de residências, através de denúncias feitas. De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do BPA, após a repercussão das últimas apreensões em União, o número de denúncias aumentou com a visibilidade.
As equipes saíram pelas ruas da cidade e flagraram gaiolas em portas de residências e, o BPA passou a utilizar drones na tentativa de identificar gaiolas em quintais e em corredores de residências, visto que com as fiscalizações, as pessoas tendem a esconder os animais criados ilegalmente.
Os animais em estado de mansidão foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Bio Parque Zoobotânico em Teresina. As gaiolas apreendidas foram descartadas