Nesta sexta-feira (08), o Partido dos Trabalhadores consolidou sua posição como a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina ao receber a filiação de quatro novos vereadores. O ato de assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede do Diretório Municipal do PT.
Os vereadores Pollyana Rocha, anteriormente filiada ao Partido Verde (PV), juntamente com Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, do PSDB, e Joaquim Caldas, do MDB, uniram-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Essa união faz parte da estratégia do partido para ampliar o número de cadeiras na Câmara, passando de 3 para 7 representantes no legislativo municipal. Com isso, a expectativa é eleger no mínimo 8 vereadores nas eleições de outubro.
Durante o ato de filiação, o presidente municipal do partido, Cícero Magalhães, reconheceu as resistências que surgiram diante dessas novas filiações, uma vez que impactaram nas pré-candidaturas de petistas tradicionais.
"O Partido dos Trabalhadores está realizando essa movimentação estratégica. Fomos convocados pelo pré-candidato, Fábio Novo, para um encontro com a bancada e a executiva, e ele reforçou a importância de termos a maior bancada na câmara municipal após as eleições de 2024. Inicialmente, eu tinha uma posição contrária à vinda dos novos vereadores, mas diante desse chamado, compreendemos a necessidade de unir forças", destacou Magalhães.
fonte www.portalr10.com