Na manhã desta sexta-feira (8), um homem identificado como Wagner Bezerra Lima conseguiu fugir da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, localizada na PI-140, em Floriano, região Sul do Piauí. Ele foi condenado pelo assassinato de um policial militar dentro de uma delegacia, em 2017.
A Secretaria de Justiça emitiu um comunicado informando que Wagner é o único foragido da Penitenciária Vereda Grande e que as autoridades policiais estão em busca para recapturá-lo. A Sejus também anunciou que abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga.
Wagner Bezerra Lima recebeu uma sentença de 30 anos de prisão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva. O crime ocorreu dentro de uma delegacia na cidade de Paquetá, a 314 km de Teresina.
Segue abaixo a nota oficial da Sejus:
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) comunica que o detento Wagner Bezerra Lima conseguiu fugir da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Vereda Grande, em Floriano, na manhã desta sexta-feira (8). As forças de segurança do Estado estão em diligências para a recaptura do único foragido da unidade penal. A Secretaria da Justiça instaurará um procedimento para investigar as circunstâncias da fuga.