quarta-feira, 27 de março de 2024

Judiciário piauiense inaugura nova sede das Corregedorias da Justiça do Piauí

 Nesta quarta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, e o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, inauguraram o novo prédio que irá sediar as Corregedorias da Justiça do Piauí (CGJ-PI), no Complexo do Judiciário piauiense, em Teresina. Na ocasião, desembargadores(as), autoridades, magistrados(as) e servidores(as) prestigiaram as novas instalações da CGJ-PI.

 

“Cada corregedor que por aqui passou deixou sua marca e um legado de trabalho e contribuição, que foram essenciais para chegarmos onde chegamos. Em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, agradeço a cada um deles, e tenho a honra de ter feito parte desse grupo de corregedores que compõem essa história”, declarou o presidente do TJ-PI na abertura da solenidade, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a nova sede será palco de grandes projetos que ainda virão para aprimorar cada vez mais a Justiça do 1º Grau.

“2023 foi um ano de sucesso ao Judiciário piauiense, em que desenvolvemos grandes projetos que impactam todo o 1º Grau de jurisdição, bem como, para além das visitas técnicas e correcionais que, até o fim de 2024, chegarão a todas as Comarcas do Piauí, criamos 19 ferramentas que auxiliam magistrados e servidores nas unidades, como o DataCor, MAAT e o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, tecnologias que hoje estão sendo exportadas para outros Tribunais brasileiros. Estes são apenas alguns dos frutos de nosso trabalho, e tenho certeza que nesta nova sede, nascerão ainda mais projetos e tecnologias que modernizarão o Judiciário piauiense e nacional”, afirmou o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão.

De acordo com o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, a nova sede simboliza o trabalho de uma gestão integrada e comprometida com melhorias no fazer jurisdicional do Piauí.

“É uma honra ao Judiciário do Piauí estarmos inaugurando essa unidade que, já em sua concepção, traz consigo os esforços de grandes desembargadores para que hoje possamos inaugurá-la. A Justiça piauiense só tem a agradecer a essa grande união”, discursou o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana.

Ainda na solenidade, desembargadores(as), autoridades, magistrados(as) e servidores(as) prestigiaram o descerramento da placa inaugural da nova sede da Corregedoria.

CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE:

fonte www.tjpi.jus.br