Foto: Rebeca Lima / Cidadeverde.co
Por Adriana Magalhães
Após a primeira reunião do Partido Renovação Democrática (PRD), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, negou que a sigla esteja vivendo uma crise externa. O gestor disse ainda que a primeira-dama, Samara Conceição, é autônoma com relação a seu voto e negou que tenha convidado a fonoaudióloga Vani Queiroz para ocupar a vaga de pré-candidata a vice-prefeita em sua chapa.
Dr. Pessoa foi entrevistado pelos jornalista Aline Moreira e Elivaldo Barbosa, no programa Notícias da Manhã, na TV Cidade Verde.
"Nunca teve tensão no PRD. A única coisa que aconteceu foi que minha esposa declarou seu voto, mas ela é autônoma. Para o prefeito, todos os pré-candidatos são iguais perante as atitudes do prefeito", disse.
O prefeito negou ainda que a decisão da primeira-dama tenha sido pauta da reunião do PRD.
"Não tratamos desse assunto. Tratamos de assuntos administrativos e da estratégia política que vamos adotar durante a pré-campanha", explicou.
Sobre a crise no partido, Dr. Pessoa disse que a insatisfação foi pontual e isolada.
"Me sinto bastante acolhido no partido. Ontem fui aplaudido durante a reunião. Quem vive em grupo, de vez enquanto, cria um problema", disse.
Dr. Pessoa voltou a afirmar que busca uma pré-candidata mulher para compor a sua chapa.
"Este mês vamos definir e a possibilidade de ser mulher é de 90%. O cérebro da mulher é igual ao dos homens. Então, porque essa discriminação? O Piauí é um dos estados com o menor número de mulher ocupando cargos nos poderes Executivo e Legislativo", analisou.
O prefeito negou que tenha convidado a fonoaudióloga Vani Queiroz para caminhar ao seu lado, como pré-candidata a vice-prefeita de Teresina. Mas disse que busca um nome que reúna características técnicas e articulação política.
"Nunca discutimos o nome dela. Ela é uma senhora qualificada e simpática, mas o nome dela não passou pelo meu cérebro. Isso foi coisa de mídia, somente. Tenho em mente um nome que possua capacidade técnica e política, precisa ser determinada e focada em Teresina", finalizou.