sábado, 4 de maio de 2024

A loja recém inaugurada Empório Fribal de Teresina vem constrangendo de maneira ilegal seus clientes

imagem ilustrativa

A loja recém inaugurada Empório Fribal de Teresina vem constrangendo de maneira ilegal seus clientes que vão à loja de motocicletas. Os clientes que vão à loja Fribal Teresina de motocicleta estão sendo obrigados a estacionar seus veículos em desacordo com o código de transito brasileiro no seu artigo 181 que proibi a obstrução de hidrante. Fato este que é  uma infração de natureza media. 


local onde os cliente de motocicleta são obrigado pelos segurança da loja a estacionar na filial de Teresina.

o diretor geral do portal de noticias Piauí de ponta a ponta o senhor melquiades sobrinho esteve na noite deste sábado 04/05/2024 para ir ate o açougue comprar uma carne, ao chegar na loja em sua motocicleta estacionou em uma vaga do estacionamento onde não havia nem uma placa de proibição para estacionar motocicleta ao se aproximar da entrada da loja foi abordado por um vigilante armado da empresa cet seg vigilância questionando se eu iria demorar na loja eu perguntei porque e o mesmo informou que se minha permanência na loja fosse demorar eu teria que estacionar minha motocicleta próximo a um hidrante de incêndio.


nota fiscal da compra feita na loja

na mesmo hora eu retruquei as ordens ilegal do vigilante informando ao mesmo que era proibido por lei obstruir com qualquer objeto ou veiculo a área do hidrante e que casso a strans fosse na loja ela poderia autuar os veículos que estivesse estacionados em desacordo com a lei.

já protocolamos a denuncia para o ministério publico do piauí

já dentro da loja fui abordado por um homem supostamente supervisor da loja afirmando que eu na condição de cliente eu teria que ter bom senso, mas uma vez eu retruquei o funcionário alegando que meu veiculo estava estacionado em uma vaga do estacionamento e lá não havia nenhuma uma proibição legal e que eu não iria remover o veiculo para estacionar em desacordo com a lei obstruindo o hidrante.

infelizmente a um despreparo, e um desconhecimento das leis e o mas grave a descriminação por parte de alguns funcionários da loja empório fribal de Teresina contra clientes que vão até a loja utilizando a motocicleta como meio de transporte, vamos acionar a superintendência de transito de Teresina e outros órgãos para coibir essas praticas ilegais cometidas por essa empresa recém chegada a capital do Piaui.

É importante denunciar casos de discriminação como esse. Você pode relatar a situação às autoridades locais responsáveis pela aplicação da lei, como a prefeitura ou órgãos de proteção ao consumidor. Eles podem investigar a situação e garantir que a loja cumpra as leis e trate todos os clientes de forma justa.

veja o que diz a lei

No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o estacionamento junto de hidrantes é tratado no artigo 181, inciso XVIII. De acordo com esse dispositivo, estacionar o veículo em desacordo com as regras de sinalização regulamentada pela autoridade de trânsito, especificamente em locais onde haja hidrantes, é considerada uma infração de trânsito.

A infração por estacionamento junto de hidrantes é considerada média de acordo com o CTB. As penalidades para essa infração incluem multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na carteira de habilitação do condutor.