O juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, região norte do Piauí, ordenou a suspensão dos shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo, agendados para esta quarta-feira no Festival do Trabalhador, promovido pela prefeitura local.
A decisão judicial foi resultado de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro. O Promotor destacou que a ação foi motivada pela falta de transparência nos gastos, pendências judiciais e extrajudiciais não resolvidas pela prefeita Jôve Oliveira, além de indícios de sobrepreço nas contratações artísticas e investimento desproporcional em comparação com eventos anteriores.
"Nós demos a oportunidade ao município de apresentar esclarecimentos sobre as contratações e o uso de recursos públicos. No entanto, o município não forneceu nenhuma documentação", ressaltou o representante do MPPI.
Além da suspensão imediata dos shows, o juiz Oliveira determinou uma multa pessoal para a gestora e para o município, no valor de R$ 10 mil, em caso de realização dos eventos cancelados. No entanto, a decisão mantém os
demais shows já programados pelo município.
Entre as atrações planejadas para a festa do trabalhador de Piripiri estão as bandas Lapada de Primeira, Gustavo Araújo, Chaguinha Desejo e Farra das Comandantes.
fonte 180graus.com