quarta-feira, 5 de junho de 2024

Saiba quem é o sargento da Polícia Militar preso durante operação do DRACO

 Na manhã desta quarta-feira (05/06), o sargento da Polícia Militar Francisco Ferreira de Sousa Filho foi preso novamente durante operações simultâneas realizadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) nos municípios de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II.

Francisco Ferreira é suspeito de envolvimento com uma célula do Comando Vermelho nessas localidades. Segundo o delegado Charles Pessoa, as operações visavam cumprir 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, além de 13 mandados de prisão em Pedro II.


FOTO: REPRODUÇÃO

A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e 17° Batalhão da Polícia Militar.

O sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho já havia sido preso anteriormente em 06 de abril, quando foi encontrado em seu endereço uma motocicleta com sinais de adulteração, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão pelo DRACO. Na audiência de custódia, realizada no domingo (07), a juíza Maria Helena Rezende Andrade Cavalcante converteu a prisão em flagrante do policial militar em prisão preventiva, atendendo ao pedido do Ministério Público do Piauí (MPPI).

O MPPI destacou que Francisco Ferreira é responsável pela segurança dos líderes da facção, além de repassar informações sobre as instituições de Segurança Pública. Com base nessas informações, a magistrada concluiu que estavam presentes os requisitos para a prisão preventiva do policial. "Considerando a gravidade do crime imputado ao custodiado e as circunstâncias da prisão, entendo que estão presentes os requisitos para a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva", ressaltou.

FOTO: SSP
FOTO: SSP
FOTO: SSP
FOTO: SSP
FOTO: SSP
FOTO: SSP

fonte180graus.com