Outro dado em destaque é o número de armas apreendidas: nos primeiros seis meses deste ano, a PMPI já contabiliza, em Piripiri, 12 armas ilegais
O município de Piripiri registrou aumento na apreensão de drogas no primeiro semestre desse ano, segundo a Polícia Militar do Piauí. Os dados apontam que, em comparação com o primeiro semestre de 2023, o 12º Batalhão registrou o aumento de 318% na apreensão de drogas e de 71,43% no número de armas apreendidas.
No primeiro semestre de 2023, a equipe registrou a apreensão de 1128 gramas de drogas e no mesmo período de 2024 essa quantidade passou para 4713 gramas apreendidas.
Outro dado em destaque é o número de armas apreendidas: nos primeiros seis meses deste ano, a PMPI já contabiliza, em Piripiri, 12 armas ilegais tiradas de circulação. Além destes números, a cidade de Piripiri observou a redução de 12 mortes violentas no primeiro semestre do ano passado, para oito mortes este ano.
De acordo com o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Valter Pinto, estes números são resultado de um trabalho em conjunto com todas as forças de Segurança Pública e do Judiciário no estado.
“Os números são animadores e representam não só o trabalho da Polícia Militar aqui na cidade de Piripiri, mas também o trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Somente com esse trabalho integrado, esses índices melhoram e colaboramos para a diminuição da criminalidade no município e no estado como um todo. Esse esforço não seria refletido nesses bons resultados sem o suporte do Comandante-Geral e do Secretário de Segurança, que não medem esforços para que a prestação do serviço seja realizada de forma mais eficiente possível”, destaca o comandante.
Fonte: Portal A10+